7.11.09

TURNÊ

Fazia um tempinho que não assumia uma tour como esta: 9 cidades em 11 dias! Tem muita banda que não faz isso!

Pior é que faço tudo em ritmo de show mesmo, pois tenho que, inclusive, virar noite em alguns lugares. Bom, o pior é que isso é uma cachaça e a gente se acostuma. Na pior das hipóteses, pegamos uns atrasos e confusões nos aeroportos, ganhamos milhas e colecionamos histórias...

Outro dia mesmo, no aeroporto de Brasília, indo pra Goiânia, tinha uma mulher de uns 20 e poucos anos, muito bonita e que tinha a tal Síndrome de Tourrete. Pra quem não liga o nome a pessoa, a síndrome é aquela que nos filmes de comédia, fica caricaturizada com a pessoa fazendo xingamentos do nada.

Bom, ela não xingava, mas se contorcia, fazia caretas e uns barulhos estranhos. Se percebia que ela estava incomodada e tinha gente se assustando, chamando seguranças, médicos e o pessoal da TAM. Detalhe: ela viajou no mesmo voo que eu! Imagina o voo inteiro com ela fazendo sons estranhos e num volume alto!

No início eu achei curioso, pois nunca tinha visto ao vivo. Depois era engraçado ver os caras sentando junto dela, tentando dar uma cantada e sairem assustados. Por fim me deu muita pena. Fiquei imaginando o que ela já sofrera e como seria dificil pra ela e a família lidarem com isto. Em certos momentos chega a ser assutador, acreditam?

É... agora, lá vou, seguindo caminho e continuando minhas andanças...

Fui!

Ao som de Rádio Estereo, do Orgânica.
FRASE DO DIA

"Quem fotografou a Fernanda Young pra Playboy? Hans Donner?"
(Pergunta de um amigo a outro durante um diálogo ouvido no aeroporto de Goiânia)