QUE FALTA A CULTURA (MESMO QUE INÚTIL) FAZ...
Ontem, quando vi pela segunda vez A Paixão de Cristo, escutei algumas pérolas:
- "Nossa! Eles decoraram todas essas coisas que eles falam ou inventaram esse novo dialeto?" , uma anta ao meu lado, se referindo ao aramaico, idioma falado no filme e seu namorado explicando pra ela.
- "Ih! Olha lá... Ele falou 'idiota'! Em português mesmo! Quer dizer que no latim eles também usam palavras em português, né?", a mesma anta, espantada com a palavra "idiota" dita no filme.
- "Ele vai ser crucificado? Como assim? Vai ter que morrer na cruz mesmo? Isso aconteceu de verdade?", uma outra anta, falando sério, com sua mãe... E indignada com isso!
- "Tudo bem... Mas isso tudo representa que época do ano? O Natal?", a mesma anta acima.
Ok, gente... Me critiquem a vontade... Sei que ninguém é obrigado a conhecer a Bíblia e que nem todo mundo é católico, ou melhor, cristão, mas o básico e o óbvio é fácil de saber, né? Não precisa ficar indignado com tudo que acontece na tela, ora!
O que mais incomodou é que a menina, que tinha uns 22 anos, tava falando muuuuuito sério... Me assustou a falta de conhecimento e cultura da cidadã!
Mas, o pior foi na saída:
- "Ah! Não gostei, não... Esse finalzinho oportunista pra mostrar que ele não morreu... Só pra deixar suspense e se der dinheiro fazer a parte 2. Aposto que já devem estar pensando na parte 2..."
E o namorado dela incrédulo:
- "Você tá falando sério?!", e fazendo uma cara de indignação para a anta...
Depois dessa, me diz: Cinema é ou não é a maior diversão?
Ao som de So Very Hard To Go, do Tower of Power.
Nenhum comentário:
Postar um comentário