21.8.09

TAXISTAS

É engraçado como todo taxista é cheio de história, né?

O fato de ficar levando pessoas diferentes de um lado pro outro deve ajudar, com certeza, mas, eles sempre tem um assunto.

Sei lá... Deve dar solidão ficar dirigindo a esmo pela cidade no papel de motorista particular das pessoas. Só pode ser isso!

Essa semana mesmo entrei num taxi e ele começou a contar um monte de histórias, reclamou do Sarney, do Collor, contou que era engenheiro, que o taxi estava na hora de mudar por já estar bem rodado, falou do Obama, reclamou das taxas que pagava na cooperativa e, quando pedi para ele ligar o ar condicionado devido ao calor, ainda me soltou essa pérola:

"Pô, maninho! Não me leva a mal, não... Não vou ligar porque a gripe do porquinho tá aí, né? Eu não digo que você está com ela, não... Eu até estou gripado, mas é gripe brazuca mesmo. Mas eu peguei um povo lá no Galeão hoje cedo e pode ser que eles tenham deixado algum vírus preso aí no banco, de brinde, né? Não vamos dar mole! Mas, eu acelero no Aterro e você pega bem a brisa abrindo a janela, ok? Só reza pra não engarrafar e o ar parar de entrar!"

Acabou de falar e deu uma gargalhado... Mas o puto me ignorou e não ligou o ar!

E tava um calor dos infernos, indo do Centro pro Leblon. Fiquei puto, mas confesso que não tive reação de falar mais nada!

O pior que eu acho que quem é taxista já nasce com isso no sangue. Uma coisa genética.

Tenho alguns na família e quem não conhece, até acha que eles fazem algum tipo de faculdade ou curso de formação.

Haja assunto!

Ao som de Rock'n'roll Music, com os Beatles.

Nenhum comentário: