DATAS COMERCIAIS
É engraçado como as pessoas dão valor a datas comerciais como Dias das Mães, Pais, Namorados e afins, né?
Ontem mesmo foi Dia dos Namorados. Foi assim!
Nas ruas, várias pessoas carregando seus presentinhos, flores, sorrisos... Todos, sem importar-sem com dinheiro, davam seu jeitinho de agradar a sua cara metade ou, até mesmo, conquistar.
Sair do Leblon (bairro nobre do Rio de Janeiro) em direção a Botafogo era notório ver as pessoas como embaixadores dessas diferenças sociais. Peguei um ônibus no Leblon e via altos arranjos com flores nobres, orquídeas e afins. A medida que a paisagem mudava (Ipanema, Copacabana, Leme, Botafogo...), mudavam também as qualidades e tamanhos dos arranjos. E perto do metrô, então, a coisa era mais notória. Não é preconceito. Muito pelo contrário! Acho até bem democrático isso, pois mostra que qualquer um pode comemorar a data igualmente.
E, convenhamos, a comemoração não tem muito a ver com dinheiro e, sim, estar com a pessoa que gosta. O dinheiro´, neste caso, agrega, mas não interfere.
Ganhar um diamante é bom, mas ter alguém de quem ganhar carinho nesta data é fundamental. Que o digam as encalhadas e encalhados que, geralmente, dia 12 de junho, fecham a cara ou, simplesmente, fazem um ar blasè de quem não liga muito pra data, mas que, por dentro, estão se roendo de inveja...
Quem se orgulha e diz que fica bem, é mentiroso(a)! Já passei a data longe e sozinho certa vez e garanto. É deprimente! Uma das piores experiências mesmo.
É... Quem aproveitou o dia de ontem, aproveite hoje também, pois todo dia deve ser dia dos namorados. Agora, quem não aproveitou, por não ter companhia, aproveita e faz sua novena hoje pra Santo Antonio!
Ao som de Fat Albert Theme, com Dig.
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