22.6.09

TITÃS - A MELHOR BANDA DE TODOS OS TEMPOS HÁ MUITO TEMPO ATRÁS

Eu já fui muito fã de Titãs. Mas era uma outra banda. Era 8 integrantes, faziam um som pesado e não ficavam vestidos de terno no palco. Tinham uma postura rebelde e não se preocupavam com isso.

Aí, os caras gravaram o Acústico, que era excelente, ganharam um público que não os conhecia antes e resolveram mantê-los. Visão comercial correta.

Depois regravaram Mamonas Assassinas, fizeram baladas, fizeram pontas em novelas, alguns membros sairam, lançaram livro, filme, fizeram mais baladas como carro chefe de seus novos cd's, cd e dvd ao vivo e, por fim, revisitaram a carreira ao lado do Paralamas.

Foi quando eles anunciaram disco novo. Eu, que antes, comprava sem pensar qualquer material deles (são poucas as bandas que eu compro sem ouvir nada antes), exitei. Em tempos atuais, comprar CD é uma coisa que eu não faço de pronto. Preferi baixar o CD antes e ter minhas conclusões antes de ter a cópia com encarte, etc.

Até agora, só ouvi duas faixas (Sacos Plásticos e Amor por Dinheiro) e, até que gostei do que ouvi: peso, algumas coisas programadas, mas ainda não acostumei meu ouvido.

E, pra completar, não consegui engolir ao ver a banda no Altas Horas, cantando Diversão com um grupo desses de pagode que estava por lá... É bizarro!

Enfim, acho que a coisa mais acertada por eles foi estarem só os 5 titãs restantes/sobreviventes no palco. Fica menos cara de banda montada.

Vou terminar de ouvir o CD e ver o que achei.

Em tempo, os únicos artistas que compro CD sem escutar nada antes são: Ultraje, Paul McCartney e Blitz... Isso, claro, sem contar que saia alguma coisas rara/inédita dos Beatles.

Ao som de Amor por Dinheiro, dos Titãs.

Nenhum comentário: