24.8.09

ONDE VAMOS PARAR?

É... Os valores estão invertidos mesmo!

Antigamente você podia torcer por um mundo melhor, sem políticos roubando, onde o herói vencia o vilão, onde ladrão era preso e, principalmente, justo.

Ontem, tive a certeza que isso tudo é utopia.

Veja só: Sarney faz o que faz (há anos) e continua reinando no Brasil, aliado por Collor, aquele que o povo elegeu, tirou e depois colocou de volta. O presidente, que é do povo, vê tudo acontecer e, mesmo diante o apelo popular, pede para que o outro fique...

Pra completar, ontem, aconteceu a prova completa da inversão total de valores. Na final do tal reality show A Fazenda, da TV Record, do Biscpo Edir Macedo, o vencedor, foi Dado Dalabella.

É, Dado, o mesmo que é conhecido como bad boy, encrenqueiro, espancador de mulheres, drogado. O participante que brigou com TODOS os outros participantes, criou problemas e confusões com tudo e todos.

Fico pensando como vou criar minha filha e mostrar a ela que se você briga com todos, vira mau exemplo, encrenqueiro, drogado e afins, você pode ser recompensado com um prêmio de R$ 1 milhão?

É inversão de valores mesmo!

Hoje em dia andar na linha e ser certinho não é mérito. Talvez, até o seja, mas você não vai a lugar algum. Por outro lado se você rouba, xinga, bate, grita, briga e perde a razão, você pode ser recompensado, ter poder, dinheiro e outras regalias.

E, fico pensando que, nisso tudo, ainda teve a (nova) polêmica com o Edir Macedo. Provavelmente, o prêmio de R$1 milhão foi pago com parte dos dízimos dos fiéis da Universal...

Daqui a pouco, não demora muito, Dado divulga que está convertido, que é tudo passado na vida dele, que sentiu-se bem no isolamento e reclusão dA Fazenda. Na verdade, ele dirá que as brigas foram causadas pelo Coisa Ruim e que ele achou Deus Salvador, no milhão. Vai se tornar pastor, dar testemunho de vida e recuperação nas Universais, num programa de tv e até tornar-se político. Não falta muito pra isso tudo acontecer e, com isso, tudo permanece igual e os valores ainda distorcidos, só que, cada vez mais.

Ao som de Roll Over Beethoven, com Chuck Berry.


E CONTINUA TUDO IGUAL...

Há quase 30 anos foi escrita uma música que era o cenário do Brasil na época.

Hoje, 2009, (in)felizmente, a letra continua atual. Pra ser sincero, a letra nunca foi tão atual quanto o momento em que vivemos.

INÚTIL
(Roger Rocha Moreira)

A gente não sabemos
Escolher presidente
A gente não sabemos
Tomar conta da gente
A gente não sabemos
Nem escovar os dente
Tem gringo pensando
Que nóis é indigente...

Inútil!
A gente somos inútil!
Inútil!
A gente somos inútil!

A gente faz carro
E não sabe guiar
A gente faz trilho
E não tem trem prá botar
A gente faz filho
E não consegue criar
A gente pede grana
E não consegue pagar...

Inútil!
A gente somos inútil!
Inútil!
A gente somos inútil!

Inútil!
A gente somos inútil!
Inútil!
A gente somos inútil!
Inútil!
A gente somos inútil!
Inútil!
A gente somos inútil!

A gente faz música
E não consegue gravar
A gente escreve livro
E não consegue publicar
A gente escreve peça
E não consegue encenar
A gente joga bola
E não consegue ganhar...

Inútil!
A gente somos inútil!

Um comentário:

Fabio (seu cunhado) disse...

Fala Jr! Nunca mais tinha olhado o seu blog. Voltei e fiquei surpreso com o quanto voce tem escrito esses anos todos. Bem legal!
Pois eh, pior do que saber que o nosso presidente eh burro e analfabeto eh saber que ele tambem eh ladrao (quem ajuda ou esconde o crime dos outros tambem eh criminoso). E a quadrilha age livremente em Brasilia. Ainda pior: o povo ignora totalmente quando elege todo mundo de novo. Aaaaaaarrrgh!!!!
Abracos!!!!!