15.7.04

DIA MUNDIAL DO ROCK

Caramba! O Roquenrou tem um dia dele!!! Fez 50 anos e tem uma semana voltada pra ele na programação de um monte de emissoras de rádio e TV? UAU!!!

Bom, vamos aos fatos:

1 - Essa data se dá porque em 1984/85, aconteceu um super evento reunindo muita gente do rock em prol de alguma coisa, então, declararam que todo dia 13/07 seria o dia dele;

2 - O Brasil é um dos únicos (senão o único país) que leva a comemoração a sério e faz tanta promoção e propaganda em cima. Devem ter aproveitado essa deixa de algum repórter e resolveram eternizar a data... Ou devem ter peso na consciência por fabricar tanto lixo como certos (eu escrevi "certos", para não generalizar) pagodes e axés. A comemoração da data deve soar como uma certa redenção... Sei lá!

3 - Incomoda o fato de nesse período, gente que nunca viu ou ouviu nada de rock começar a se passar por apreciador e usar roupas pretas (maldito estereótipo!) em homenagem!

4 - Milhões de documentários sobre Beatles, Rolling Stones, Pink Floyd, Chucky Berry, Elvis, Little Richard e Cia infestando as emissoras. Sempre contendo as mesmas informações chupadas e já decoradas por fãs do gênero, mas que soam como novidade para muitos...

5 - Rock é só feito por gringos? Por que no Dia Mundial do Rock não se fala em rock nacional, o Roquenrou, o BRock? Onde estão os Ultrajes, Paralamas, Blitz, Capitais Iniciais, Iras, Plebes...?

Enfim, é muita coisa errada para, como sempre, tentar vender e criar mais uma data comercial, mas ok... Parabéns ROQUENROU (o estilo, não o blog) por seu meio século de vida e obrigado por me fazer feliz. Obrigado por ser parte de mim e do meu estilo de vida!

VIVA O ROCK'N'ROLL!

Nota: Fiz este post com algum atraso, mas para os apreciadores do bom e velho rock'n'roll, não faz mal, afinal, TODO DIA É DIA DE ROCK!

Ao som de Vítima do Amor, da Blitz.

Nenhum comentário: