7.11.05

CONTOS DE TIBURCIO

Tiburcio estava em Salvador e acompanhado de mais 5 pessoas, pediu um táxi, que após 15 minutos surge:

- Mas somos 6, não vai dar todo mundo num táxi só...
- Ih... é...?
- E... Como fazemos?
- Bom vou lá chamar outro táxi...

O motorista voltou depois de um tempo: sozinho:

- Olha, voltei!
- Tô vendo! - disse Tiburcio impaciente.
- ...
- ...
- ... pra onde o senhor vai querer ir?
- Vai colocar todo mundo espremido aí? Se der, beleza!
- Olha... Não vai dar pra espremer, não... É muita gente...
- Mas você não ia chamar outro táxi?!?!
- Eu ia... Bom, eu fui...
- E...?
- É que o outro motorista tava dormindo lá no ponto e não dava pra incomodar... Ele trabalha a noite toda...
- Mas são quase meia noite!
- É que a noite começa depois de 1h...
- Ok, ok... Então, ele não quer ganhar dinheiro?

Entraram no táxi e dividiram-se com outro que passou, milagrosamente, no local. Chegando ao restaurante, o taxímetro marcava R$10,40 e Tiburcio pagou:

- Pode me ver o recibo, por favor?
- Olha, meu rei... Tenho não... Pede no táxi de tras... Ele tem... Ele vai te dar...

Lá foi ele, conseguiu o recibo e voltou entregando R$11 e pedindo:

- Pode preencher pra mim, por favor?
- Olhe... Dê só R$10, pois não dá pra procurar as moedas agora... E vc pode preencher qualquer valor, meu primo... Não vou encontrar uma caneta agora...
- E você deixa o carro aqui pra eu voltar dirigindo na volta também? É... Porque se você estiver muito cansado eu posso fazer o seu trabalho.!

E entrou no restaurante cantando A Filha da Chiquita Bacana.

Nenhum comentário: