25.11.05

NERDS

Eu tenho que admitir que sou um pouco nerd!

Me amarro em Star Wars, Senhor dos Anéis, Harry Potter e alguns super heróis.

Gosto de ir ao cinema ver esses filmes logo na pré-estréia. De preferência em sessões de fãs, onde tem um monte de malucos tão ou mais aficcionados que eu. Alguns desses meus vícios eu até coleciono produtos, bonecos e livros...

É engraçado isso... Ontem, do nada, ganhei de uma pessoa que eu não esperava, dois ingressos para ver o novo filme do Harry Potter numa pré-estréia concorridíssima e, claro, eu fui!

O convite já incentivava aos fãs a fazerem o tal cosplay (fantasiarem-se como seus personagens favoritos. Isso sim é nerd!) e muitos assim o foram. Tinha de tudo! De jogadores de quadribol a estudantes de Hogwarts, passando por uma gordinha que estava com uma fantasia parecendo a Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo e uma perca ruiva carregando uma plaquinha onde estava escrito "Sra. Weasley. Fui Cortada deste filme!". Acho que era a única coisa que a gordinha tinha pra vestir e não tinha como ir de aluna de Hogwarts...

O que eu acho engraçado é que nesses eventos eu sempre vejo as mesmas caras ou caras parecidas. O pessoal do Conselho Jedi, da Cavideo, um casal de conhecidos que está sempre fantasiado de tudo que curtem (e eles curtem TUDO, pelo visto!)... Sempre nesse clima!

Por que tudo isso? Bom, me lembro que quando vi pela primeira vez A Vingança dos Nerds, há muitos anos atrás, fiquei emocionado com o final e achava que ser nerd era demais! Tinha o filme e a série e assistia sempre que pudia. Até hoje acho certas cenas hilárias... Coisa de nerd mesmo!

Surge, então a dúvida: eu sou nerd?

De acordo com o filme, todos nós somos um pouco e temos uma porção nerd dentro de nós. Quem nunca tentou ser CDF? Sentiu-se excluído em algum momento da vida? Colecionou alguma coisa tosca? Fez brincadeiras nonsense e sem-graça, mas que entre os amigos tinha total sentido?

*Sobe o som: We Are The Champions, com o Queen - piada interna... Quem viu o filme entende* -> Isso que eu fiz aqui é nerd!

Bom, isso é ser nerd, sim!

Bill Gates é Nerd. Steve Jobs é nerd. Jô Soares é nerd. Washington Olivetto é nerd. Tem muito nerd no mundo...

Em tempo, o novo Harry Potter é o melhor filme até então! E vou ver hoje de novo, pois já tinha comprado o ingresso, mas no caminho vou comprar o livro novo... rs

:-P

Ao som de Bervelly Hills, do Weezer.

Nenhum comentário: