8.3.06

DIA DO PRECONCEITO INTERNACIONAL DA MULHER

Parabéns, mulheres!

Mas, na boa? Eu não gosto dessas datas. Acho extremamente preconceituosa, assim como outras.

Eu não gosto preconceito, sou contra eles. Tenho amigos gays. Sou filho de nordestino. Mas sinceramente, eu odeio essa mania que as minorias têm de se vimitizar. E, quanto mais batem no peito para defenderem os seus dias, pior é e vai deixando a coisa cada vez mais em gueto. Até porque tudo que tem um dia específico acaba virando minoria excluída:

- tem dia internacional do homem? NÃO.
- Tem dia do orgulho hétero? NÃO.
- Tem dia da consciência branca? NÃO.

Ter um dia pra algo é só uma maneira de camuflar o preconceito e fingir que respeita?

E, a maioria das pessoas nem sabe que essa data só é comemorada porque lá por volta de 1911 tiveram umas mulheres que morreram num incêncio ou coisa assim.

Por que tem que ser só um dia? Isso é dar valor ou desvalorizar? É ser sexo frágil ou não?

Sabe? Isso é meio controverso. Se fizerem o Dia dos Autores de Blog eu não comemoro! É meio que celebrar por ser diferente! Não gosto disso.

E, é triste ver as mulheres que queimaram sutiens um dia pelas indiferenças celebrando tudo como se fosse maravilhoso!

Parabéns, mulheres! Mas não por hoje... Mas por todo dia! Afinal, dia da mulher é todo dia! Assim como o dia do homem, do negro, do orgulho gay, etc...

Ao som de Rock´n´Roll, com Led Zeppelin.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, passei aqui prá ver o vídeo e adorei este texto... até que enfim alguém que pensa parecido comigo! Nunca agradeço mensagens pelo dia das mulheres porque acho uma data preconceituosa e machista... muito legal o que você escreveu!

bjos

Gabi