11.6.07

2 FOLHAS BASTAM?

Eu simplesmente ODEIO aquelas plaquinhas que têm nos banheiros, junto à maquinhinha de papel para secar as mãos!

Sabe? Aquela que tem escrito "Bastam 2 folhas para a secar as mãos por completo. Evite o desperdício!".

Acho desperdício é colocar esta plaquinha!

As duas folhas nunca adiantam! Sempre preciso de mais! Não que eu esteja desperdiçando papel, mas, por mais que eu me esforce, nunca consigo sair com as mãos devidamente secas do banheiro.

Pior é quando tem aquelas máquinas de vapor. Você fica lá por horas, com as mãos quase queimando e aquela sensação de mão úmida que nunca vai secar ali com você!

E você ainda sai do banheiro achando que vai pegar mal, né? Não sei porquê! Talvez seja porque todo mundo tenha um amigo feladumaputa que sempre vai fazer a piadinha: "Não lavou a mão, não, é?". Um dia ainda mijo na mão só pra cumprimentar um sujeito desses!

Mas a questão é: não entendo porque eles, simplesmente, não fazem um papel com maior teor de absorção! É muito mais simples!

Por isso, com as mãos semi-úmidas, inicio aqui, agora, neste meu humilde blog a campanha:
MÃO MOLHADA, NÃO! EU QUERO É MAIS ABSORÇÃO!


Ao som de Hino Em Louvor à Raspada, com Zéu Brito.

5 comentários:

Anônimo disse...

2 folhas são suficientes sim. Você é que é fresco.

Unknown disse...

Definitivamente NÃO bastam. Estou buscando hoje na web pessoas que tem esse mesmo conceito que eu: "Será que só eu percebo que 2 folhas nunca são suficientes?" Ainda bem que encontrei outros que também perceberam isso. Também odeio a desculpa de trocar o suporte de papel por aquele secador infeliz com a desculpa de preservar o ambiente. Não acaba com as árvores mas gasta energia dobrada, que lucro tem? Também sou a favor da sua campanha.

DaCuca Lelé disse...

Acredite, o aviso é necessário, porque pessoas conscientes entendem que 2 é o mínimo, 3 é razoável e 4 é o limite, mas há quem tenha a cara de pau de pegar um bolo de folhas (cerca de 10 a 15), e por causa dessas pessoas o aviso se faz necessário!

Sandra disse...

faço minhas as palavras do anônimo:
"2 folhas são suficientes sim. Você é que é fresco."
Poxa que falta de consciência ecológica, se a mão tá muito molhada da uma chacoalhada antes de pegar os 2 papéis que você vai ver que é são suficientes sim.

Anônimo disse...

Geração acostumada ao desperdício!!! Tudo fácil - na África nem água tem pra lavar seja o que for. Claro que é suficiente. O que não é suficiente é o espaço pra depositar tanto lixo que produzimos!