30.8.04

AS 5 MAIS

Voltando as minhas listinhas de Top 5, me veio a cabeça o quanto eu adoro filmes baseados em biografias, por isso aí vão os meus favoritos:

1 - A Fera do Rock (baseado na vida do roqueiro Jerry Lee Lewis, The Killer)
2 - BackBeat - Os 5 Rapazes de Liverpool (sobre as viagens do Fab4, quando eles eram 5!)
3 - Sid and Nancy - O Amor Mata (sobre a vida de Sid Vicious, do Sex Pistols)
4 - La Bamba (sobre Ritchie Vallens, que fez sucesso aos 17 anos e morreu num desastre junto com Buddy Holly, que por sinal tem o maravilhoso A Verdadeira História de Buddy Holly e é dificílimo de se achar)
5 - The Doors (com um Val Kilmer perfeito como Jim Morrison)

Poderia ter citado outros filmes, mas preferi me concentrar apenas nas biografias de astros de rock mesmo, pois sempre me fascinaram.

Ah! Antes que reclamem, Cazuza, na minha opinião é muito bom, mas bebeu um pouco na fonte de cada uma dessas biografias.

Ao som de Eu Não Sou Um Bom Lugar, dos Titãs.

Nenhum comentário: