5.8.04

DOWNTOWN, CENTRO DA CIDADE, NÚCLEO FINANCEIRO... É TUDO A MESMA COISA!

Eu, por incrível que possa parecer, simplesmente ADORO ir ao Centro da Cidade, aqui no Rio de Janeiro! Trabalhar lá, então...

Mas, além das figuras folclóricas e do ritmo nervoso que encontramos sempre, existem coisas por lá que tem me irritado muito de uns tempos pra cá. Mas, nada que acabe com o meu fascínio pelo local.

A primeira coisa que eu odeio são aqueles carinhas que ficam entregando papel de COMPRO OURO. Pô! Antes eles só entregavam e você recebia ou não. Era uma opção sua! Mas, qual não foi a minha surpresa quando dois desses sujeitos quase me obrigou a aceitar o papel, pois se direcionou pra minha mão de uma forma que não teria como eu recusar.

Meu segundo ódio são os malditos office-boys! Os carinhas são fáceis de serem encontrados numa multidão engravatada. Geralmente, estão de jeans e camisas de lojas de surf, com os seus inseparáveis walkmans na orelha. Eles andam empurrando e ficam num desespero para atravessar que incomoda. Sem contar que param no sinal e ficam olhando pessoas da mesma idade que estejam mais "sociais", digamos assim, com um certo desprezo... Ora, vão se fuder!

Por fim, odeio muito os guardinhas municipais! Os caras não tem o que fazer e ficam se achando os militares de repressão atual! Dia desses, escutei o seguinte diálogo entre eles:

- Tá calmo hoje, né?
- É... Vamos acabar com os camelôs daqui a pouco e começa a agitação!


E começaram a rir... Fala sério!

Pelo menos, lá existem as figuras folclóricas do Largo da Carioca (que merecem um post a parte), o Camarão, o Sombra... que me fazem gostar muito daquele lugar!

Ao som de Negue, na voz de Maria Bethânia.

Nenhum comentário: