4.5.05

GERAÇÃO 80

Todo mundo que me conhece sabe que eu devo ter parado no tempo e vivo eternamente nos anos 80.

Foi a época em que comecei a entender de música, tendo minhas maiores influências musicais, cinema, tv... Bom, tá certo que sendo eu um carinha de 1978, final da década de 70, era mais que normal que eu começasse a curtir a vida a partir dos anos 80 mesmo!

Mas é legal que foi uma época colorida e marcada pelo bom humor, deboche e descontração.

No cinema tinha De Volta para o Futuro, Tudo por Uma Esmeralda e um monte de imitações dos gêneros que faziam sucesso.

Na TV um monte de coisas novas e modernas como desenho do He-Man, Smurfs, Atari...

A cena política era de fim de era, fim de ditadura, abertura política, democracia...

"Inútil", do Ultraje a Rigor, era (e ainda é) um hino político. A Blitz estourava com "Você Não Soube Me Amar" e outras bandas surgiam e ficavam na história que perdura até hoje...

Sim, eu ainda escuto Ultraje, Leo Jaime, Blitz, Ritchie, The Cure, B-52's, Billy Idol...

Me amarro em ver os filmes que hoje são reprisados exaustivamente na Sessão da Tarde.

Frequento a Ploc 80's, antes mesmo de virar moda!

Nunca saí da década de 80!

Mas, o motivo deste post foi celebrar o sucesso da Festa/Show Geração 80, que aconteceu mais uma vez este fim-de-semana, em São Paulo, no Directv Hall.

Foi a quarta vez que vi o show e, sem dúvida, mesmo faltando a Blitz, que arrebentou na última vez em SP, foi MARAVILHOSO!

Um time de primeira, reunidos pelo Leo Jaime, contando com Kid Vinil como Mestre de Cerimônias e DJ da noite, Ritchie, Leoni e Roger. É time pra Parreira nenhum botar defeito!

Sucessos da primeira a última música com mais alguns shows fechados pelo Brasil ao longo do ano! Sucesso!

Já tiveram passagens pelo RJ e SP, agora o Brasil os aguarda, sempre mudando uma ou outra atração... Já passaram pelos convidados: Paulo Ricardo, Guilherme Isnard, Blitz...

Sim, me chamem de saudosista, velho... O que fôr, mas eu AMO os 80s e tenho orgulho de tê-los vivido!

Tenho orgulho de além disso tudo, ter-me tornado amigo dessa gente e visto que além de ídolos, eles são gente como a gente. Tô sempre lá com eles e já me tornei fotógrafo oficial da turnê...rs

O melhor de tudo foi ver me brother, Mingau, mesmo com o braço na tipóia tocando seu baixo e cantando. Cada vez melhor!

Viva os 80s!!!

Salve esse time e $uce$$o aos meus camaradas nessa tour...


Roger, Leoni, Leo Jaime, Ritchie e Kid Vinil Posted by Hello


Se você quiser ver as fotos dos shows anteriores, clique nos links abaixo:

Show Geração 80 - Claro Hall - RJ
Show Geração 80 - Directv Hall - SP (26/02/2005)
Show Geração 80 - Directv Hall - SP (30/04/2005)


Ao som de Private Idaho, com o B-52's, mais 80s, impossível!

Um comentário:

Ariett disse...

Mandou muito bem nas fotos mais uma vez, Dantas! Obrigada de novo!

E vc vai estar no Na Mata hoje?