19.5.05

SITH HAPPENS...

Eram por volta de 3 da manhã do dia 19 de maio (hoje), quando eu saí daquela sala de cinema. O rosto meio paralisado, numa sensação de êxtase inexplicavelmente misturada às lágrimas recém-enxugadas. Sim, eu chorei!

O filme? Star Wars Episodio III - A Vingança dos Sith.

Fui ver a pré-estréia de um dos filmes mais esperados de todos os tempos. Não era só um filme, era um evento.

Gente fantasiada, filas desde as 18h pra um filme começando às 00:30h, numa sessão só para fãs. Inauguração de uma sala de cinema digital e com som padrão THX (a única com o padrão idealizado pelo George Lucas, no RJ!).

Tudo perfeito!

Só faltava o filme ser maravilhoso para minha noite ser completa... E, graças a George Lucas, o filme é mais que o esperado! Finalmente, depois de uma espera angustiante, um Episódio I, fraco e muitos Jar Jar Binks, o cara provou que é possível se fazer cinema pipoca com violência, angústia e tradição!

Também, não era por menos! Era o nascimento do maior vilão do cinema, na minha opinião: Darth Vader.

E o cara fez tudo direitinho. As piadinhas, os efeitos, a música, as naves, os duelos, a passagem pro lado negro, a angústia... Tá tudo lá! Todas as respostas estão amarradinhas e já dá vontade de começar a rever o filme, pra, quando acabar emendar A Nova Esperança, o Epidodio IV...

Não vou fazer crítica ou resenha de cinema. Só um desabafo pra dizer que o filme é, para mim, simplesmente PHODAAA!!!

Se estou assim hoje, que venha o Sin City, agora!

Ao som de Imperial March, com Metallica.

"- Lord Vader?
- Yes, Master...?
- Riiiiise!" Posted by Hello

Nenhum comentário: