25.11.05

NESTE NATAL, CUIDADO COM OS BRINQUEDOS PERIGOSOS

Deu no NY Times:

Punhos Gigantes do Coisa eleito o brinquedo mais perigoso de 2005

Punhos fechados gigantes são um dos brinquedos não-tecnológicos mais populares dos últimos anos. Tem o par do Hulk, do Coisa... A novidade é que eles são também um dos dez brinquedos mais perigosos deste Natal - avisa a WATCH, World Against Toys Causing Harm, corporação sem fins lucrativos de Massachusetts.

Na verdade, um item em especial foi o eleito da WATCH em seu relatório anual: os punhos do Coisa, versão eletrônica, da coleção do Quarteto Fantástico da Toy Biz. Segundo o relato oficial, o brinquedo é nocivo justamente porque foi feito para socar coisas. "W.A.T.C.H. OUT! Esses punhos tamanho gigante, que lembram aqueles do popular personagem dos quadrinhos e do cinema, são vendidos para permitir que crianças de seis anos 'esmurrem!' e 'destruam!' do mesmo jeito que 'a criatura super poderosa'. Espantosamente, ao mesmo tempo em que as crianças são encorajadas pois 'tá na hora do pau!', os pais são avisados de que os punhos são indicados somente para 'brincadeiras de roupa e fantasia'."

Curiosamente, em 2004 os punhos do Hulk ganharam o prêmio da Toy Industry Association como o "Melhor Brinquedo de Garoto do Ano" - e não foram citados pela WATCH. A lista negra ainda inclui brinquedos de Star Wars, O Senhor dos Anéis, Baby Serena, A Boneca de Dar Banho da Fisher Price e os pôneis da Animal Alley.

Não há qualquer menção ao Pés Gigantes do Coisa.


Ao som de Man Of The Hour, com o Pearl Jam.

2 comentários:

Anônimo disse...

o melhor é q vc ficou naquela fila do botafogo praia shopping na sexta feira e nem viu os ex-amigos ao redor...! isso é q é gostar de harry potter...
tsc tsc tsc...
eita...

Dantas disse...

Pois é...
Fui ao cinema, comprei o livro e não vi mesmo...
E o "ex-amigo", seja lá quem fôr, nem seuqer parou pra falar... Então: 1 X 1! rs
[]s