11.9.07

E JÁ SE FORAM 6 ANOS

Hoje, o mundo só comenta os seis anos do atentado de Bin Laden aos EUA.

Me lembro como se fosse hoje. Na época, eu trabalhava numa empresa americana que tinha um escritório no WTC e foi um caos. A gente acompanhou tudo online. Vi o segundo avião acertando a torre ao vivo pela CNN.

Não vou fazer nenhum post em comoção ou muito menos vou ser sentimentalista. Não sou americano e acho que eles colheram um pouco do que plantaram.

Mas, é inevitável não ser histórico. Assisti ao filme Vôo United 93 esse fim-de-semana e me emocionei. Mais pelo heroísmo dos passageiros que ainda arriscaram seus últimos minutos tentando salvar-se do que pelo contexto em si.

Admiro o Michael Moore por suas críticas, em bora eu ache-o extremamente marketeiro e disco arranhado ao só falar contra o presidente deles.

Quando somos pequenos e estudamos certos fatos na escola tem sempre um avô ou avó que fala: "eu me lembro disso!".

Hoje, com minha filha prestes a nascer, já me imagino colaborando com as suas pesquisas escolares dizendo o que eu vi no dia e o que me lembro.

O tempo passa e a gente envelhece junto. Já se foram 6 anos...

Ao som de Bad to the Bone, com ZZ Top.

Nenhum comentário: