22.9.10

DIA MUNDIAL SEM CARROS

Eu acho engraçado esses dias mundiais que o povo inventa.

Hoje era pra ser um desses. Eu digo que "era" porque o que mais tem nas ruas hoje é carro!

Sinceramente, acho que teve gente que achou que ia ter um trânsito mais tranquilo e aproveitou para dar uma de malandro, pensando: "Oba! Hoje o trânsito vai estar livre!". Só que neguinho se deu mal! O trânsito hoje está complicado. Eu mesmo, peguei um mega engarrafamento indo pro trampo. E no jornal a manchete: "Hoje é dia mundial sem carros". AONDE?

Esqueceram de avisar a todo mundo?

No fundo, ou tudo significa mais um fracasso dessas datas arranjadas ou, simplesmente, é uma prova de que ninguém respeita nada mesmo e está pouco se lixando pro meio ambiente, pras causas sociais e afins...

Não sei como está sendo esse dia mundial no restante do mundo, mas, por aqui tá tudo igual. Com ou sem carro.

Eu faço a minha parte. Não quero carro, ando de ônibus. Mas, e você?

Amanhã, vamos fazer o dia mundial sem internet, ok? Então, todo mundo amanhã postando em seus blogs e criando as hashtags #diaseminternet... Ops!

Ao som de Astronauta de Mármore, com Nenhum de Nós.

Um comentário:

Pedro Estima disse...

Tive a mesma sensacao q vc. As pessoas nao levam as coisas a serio.

Obvio ne? É mais facil reclamar que nao temos transporte publico e sair com o carro do que se virar, arrumar carona ou mesmo pegar um onibus.

Mdu pai inventou de levar uma mesa entao acabeo tendo que sair de carro mas sai de casa puto. Dai ele me perguntou o que havia. Expliquei o lance do Dia sem Carro e ele achou besteira.

É foda cara, ninguem leva as coisas a serio sem perceberem que elas a medio-prazo estao se estragando junto.

Lembrei do Gênio John Lennon:
"You may say I'm a dreamer, but I'm not thr only one"

Abraços