20.9.10

EU TENTO, JURO QUE TENTO...

Pois é... Eu tento postar alguma coisa aqui, mas tá difícil.

A rotina diária, o excesso de trabalho e informações rápidas que se tornou o nosso dia a dia, me leva a ir mais vezes ao Twitter e muito menos vezes ao meu amado blog.

Normal. Enquanto aqui eu gosto de divagar e fazer comentários e divagar sobre diversos assuntos, lá eu disparo pequenas composições de até 140 caracteres. O que, confesso, no início era bem difícil. Mas o problema (?) é que a gente vai se adaptando, o que é cada vez mais normal com o excesso de informações e de novas mídias e redes sociais.

Me peguei pensando. Há uns 5 anos o Orkut era uma febre. Todo mundo queria ser convidado e todo mundo acessava o site azul querendo encontrar conhecidos, colecionar amigos e fazer novas amizades. Hoje acho que ele não serve para muita coisa mais além de me lembrar de aniversários e substituto do antigo Fotolog (ao qual também aposentei). Para muita gente, serve para ver como está a vida alheia. Acho que essa é a principal função dele, se você for analisar bem a fundo.Mas hoje, para que serve, realmente, o Orkut? Eu mesmo só entro nele esporadicamente para ver alguma informação como procurar um tutorial de configuração de modem na comunidade do mesmo... Nem foto tenho colocado direito.

Relutei muito para entrar no Facebook, mas entrei. Mas, também não entendi muito o propósito dele.

Não que eu não tenha entendido, mas é que as coisas são rapidamente deturpadas. As pessoas fazem dele uma sala de chat, repetição de Twitter ou, até mesmo, num playground! Eu, definitivamente, devo ser um dos poucos seres humanos que não joga aquela fazendinha insuportável! Até tentei colocar o Twitter por lá, mas me questionei se quero ficar enchendo a paciência dos outros com meus "pios". Acho que se alguém quiser, vai me seguir pelo original, certo? Ou não?

Até mesmo as fotos, não consegui colocar no Facebook. Deve ser porque ainda não captei o real objetivo dele.

Enquanto no Orkut a gente entrava nas comunidades e buscava assuntos pertinentes a ela. No Facebook, vejo que você pode curtir algo, mas... E aí, hein? Ainda não descobri uma real serventia. Mas tô lá!

No mais, ainda recebo diversos convites para novas redes sociais e, de todas a única que não entrei e me cobro a entrada é o tal do LinkedIn, que tenho que fazer o quanto antes, por achar interessante profissionalmente.

Enquanto isso, vou levando e curtindo o Twitter, vindo aqui vez ou outra, acompanhando a vida alheia no Orkut, tentando compreender o Facebook e pensando em entrar no LinkedIn. Isso sem falar nas várias contas de mail e o que deixei pelo caminho cibernético.

É... Tudo isso surgiu de uma dúvida que postei no meu Twitter (@oroquenrou): "Com o Twitter, diminuí a frequência de atualizações em meu blog e com o Facebook, não voltei mais ao Orkut. É substituível ou conciliável?"

A resposta do meu amigo @pedro_estima foi inspiradora para que eu ultrapassasse os 140 caracteres e me reascendesse a vontade de escrever: "O Facebook ´substituível, o blog deveria ser conciliável". Sendo assim, vamos conciliar!

Ao som de Mustang Sally da trilha de The Commitments.

Nenhum comentário: