30.9.10

ELEIÇÕES

Tentei fugir do óbvio e escrever sobre outra coisa, que não eleição, mas foi difícil.

Domingo é dia de decidir quem vai nos roubar nos próximos anos e, mais uma vez, o povo se mostra ignorante. Não tô fazendo defesa desse ou daquele candidato, muito menos revelando voto ou levantando bandeira partidária, mas tenho que comentar algumas coisas, né?

É dose ver gente julgada e acusada de inúmeras falcatruas se candidatando pela enésima vez e entrando como favorito segundo as pesquisas.

O Brasil é engraçado. Num país onde a taxa de desemprego é enorme e super elevada não podemos reclamar, pois além das novas oportunidades trabalhísticas como jogador de futebol em ascenção, ex-BBB, integrante de grupo adolescente, ator/atriz de Malhação, Mulher Fruta, agora existe a opção de (Pseudo) Celebridade Candidata a Cargo Público.

É surreal ver Tiririca ser favorito a Deputado Federal por SP. Além disso, o K e L do KLB, Mulhere Melão, cantores e ex-BBBs também são candidatos. Isso é reflexo de país sério que dá oportunidade de todos representarem os direitos do povo ou um reflexo de uma zona já instaurada e sem retorno, onde, além de ganhar dinheiro fácil atingindo massas, se torna mais fácil pendurar-se num cabide de empregos público e enriquecer de outra maneira? Tire suas próprias conclusões.

Definitivamente, não sei onde isso vai parar e se algum dia, irá parar. Mas, de tudo, meu candidato a presidência favorito continua sendo o Silvio Santos. Se é pra ter algum famoso em cargo público, sempre fui a favor que fosse ele.

Ao som de Tudo Azul, com Cajamanga.

Nenhum comentário: