21.9.10

PAUSA PARA OS NOSSOS COMERCIAIS

Há um ano eu aproveitava o espaço deste meu singelo blog para divulgar o trabalho de uma amiga.

Eis que, depois de um ano, volto eu para fazer a continuação daquele trabalho. Bom, na verdade, eu venho de novo divulga-la, mas desta vez, a continuação daquele trabalho. Ficou confuso?

Na verdade, minha amiga, a escritora Laís Eiras, está lançando 90 Maníaca, a esperada continuação do seu primeiro best seller, 80 Maníaca.

Segue o release:

"Os anos 90 não foram espremidos por acaso: na era do discman, muita gente dançava ao som de Netinho (o  da Bahia e o da Cohab), outras tantas sofriam com o hit “É o Amor” e ainda tinha um pessoal querendo muito dar uma tontiada na barata da vizinha. Vai dizer que você também não preferiria esquecer? Vai dizer também que, enquanto fazia as aulinhas de MS-DOS (faça o curso de informática, ganhe o de datilografia!), você não ficava sonhando com o dia em que o rock voltaria a ser rei absoluto das paradas de sucesso? E não é que alguém ouviu as suas preces? Surgiu o grunge, a cena eletrônica e um movimento nacional que foi da lama ao caos e fez todo mundo mexer, numa verdadeira afrociberdelia. Mas quem foi responsável por isso? Nesta nova aventura, Luísa vai parar na década mais bandida de todas. E, por isso mesmo, essa história é cheia de roubadas. Ela não subiu a rampa do Planalto. Ela não confiscou a sua poupança. Ela sequer aproveitou a farra do dólar a um real (pra falar a verdade, a única coisa importada foi um misterioso personagem uruguaio). Mas Luísa pôde rever grandes personagens dos anos 90. E, como ninguém volta ao tempo sem alterar o curso da história, conseguiu a proeza de fazer com que esta década fosse dezipada, criando diversos bons motivos para que a gente a celebrasse agora. E se você acha que não faz tanto tempo assim que tudo isso aconteceu, volte no tempo com 90 Maníaca e prepare-se: nem tudo foi cara-pintada e Axl Rose. * As características de alguns personagens deste livro são baseadas em pessoas reais, mas nenhum dos fatos corresponde à realidade. Afinal de contas, como acreditar em um livro que afirma ser possível uma viagem no tempo?"

As aventuras continuam e quem desejar saber mais e comprar os livros, eles estão a venda no site da editora Clube dos Autores.

E mais! Esse segundo livro ainda conta com uma abertura deste que vos escreve... Então, é mais do que uma boa pedida!

Fica a dica!

Ao som de Respect com Aretha Franklin.

Nenhum comentário: