26.2.04

ACABOU!

"Carnaval, carnaval... Eu fico triste quando chega o Carnaval... Isso é Luis Melodia!"
(Sérgio Brito, dos Titãs no CD Titãs Acústico)

Acabou o Carnaval... Agora o ano começa!

Bom, não sou muito fã da folia momesca, mas respeito a festa...

Depois de ter passado a festa em Sampa, "o túmulo do samba", segundo Nelson Rodrigues, voltei pra minha Cidade Maravilhosa e vi a apuração dos desfiles onde a minha Beija-Flor foi campeã!

Eu acho hilário essa coisa carioca na gente... Você não curte samba, mas tem uma escola do coração e torce por ela, mesmo não tendo visto os desfiles...

Bom, torci pra São Clemente não cair, mas não deu, as pragas que estavam por trás da CapriXosos (assim mesmo, pois homenageou a peste!) falaram mais alto
Para fechar com chave de ouro, as 5 coisas que mais me irritam no caranaval:

1 - Desfile das escolas de São Paulo
2 - Os aviõezinhos, reis momos e afins da transmissão da Globo
3 - Lecy Brandão e figuras que só aparecem nesta época do ano
4 - Piadas do tipo "E aí? A Mangueira já entrou?"
5 - Os fanáticos qe discutem pelas suas Escolas de Samba

Ao som de À Palo Seco, do Belchior, com Los Hermanos.

Nenhum comentário: