5.2.04

ESCOLA DE ROCK

Acabei de chegar do Vivo Open Air, ou melhor, do Vivoupené, onde assisti a pré-estréia de Escola de Rock. O filme é estrelado pelo Jack Black, o ajudante gordo da loja do John Cusack em Alta Fidelidade (outro filme maravilhoso)...

Tinha lido que o filme ficou em primeiro lugar nas bilheterias quando estreou nos EUA e era uma comédia, que, embora fôsse estrelada por crianças, não era tão dedicada a crianças, mas sim pro público jovem e roqueiros fãs de bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath... Legal!

Bom, entrei em desepero ao ler que o filme talvez fôsse lançado no Brasil somente em cópias dubladas, assim como Peter Pan e Looney Tunes De Volta a Ação, filmes que por serem mais 'família seriam lançados nas férias e atingiriam o público infantil, o que me fez esperar seus lançamentos em DVD, pois não havia UMA cópia legendada sequer! E olha, que o Peter Pan, dizem ser fiel ao livro original, com algum apelo sexual...

Com medo disso acontecer e juntando a vontade de ir ao evento (que na última edição não consegui assistir ao MARAVILHOSO Estrada para Perdição), comprei os ingressos para o filme há umas três semanas, via internet, sabendo que o filme seria exibido em inglês.



E vamos a ele: O FILME É MUITO ENGRAÇADO E NÃO É INFANTIL! Pensei até de ser bobinho e tal, mas não... O Jack Black arrebenta fazendo o mesmo papel de sempre, mas arrebenta! E o melhor: as crianças no filme tocam de verdade (li uma reportagem a respeito) oq ue dá um charme no filme que é recheado de clássicos do rock na trilha sonora! Ok ok... Tem uma ou duas coisas bobinhas e o final é previsível, mas o filme é cheio de boas sacadas sobre o mundo do rock, principalmente nas piadas sobre o movimento punk, estilos musiais por instrumentos e groupies!

Ah! Não esqueçam de ficar no cinema até acabarem os créditos finais... É muito engraçado!

Taí a dica! Quando estrear, assista ESCOLA DE ROCK!

Este post foi feito ao som de Just Because, do Jane's Addiction.

Nenhum comentário: