29.2.04

E (AGORA, SIM) ACABOU O CARNAVAL!!!

Com o desfile das campeãs, acaba, definitivamente, o carnaval!

Ontem, fui pela primeira vez, assistir a um desfile de escolas de samba. É, realmente, uma experiência única! Recomendo a todos (gostando de carnaval ou não) a fazerem pelo menos uma vez em suas vidas.

Agora, foi vendo os desfiles entre vários turistas (muitos japoneses) é que me vieram algumas considerações:

- Os desfiles não são mais no estilo da época em que FVCM (Fernando Vanucci comia a Marinara), pois existem muitas alas coreografadas. Bom, EU, particularmente, não acho legal, mas tem quem goste;

- Eu simplesmente NÃO VI PEITÕES AO VENTO na avenida! Tirando, é claro, os dentro de um contexto... Que mesmo assim era poucos;

- Destaques de chão sambando e se exibindo ao lado de carinhas com pandeiro e caras de tarado;

- Figuras excêntricas que realmente mereçam atenção por serem excêntricas! Hoje existem as falsas excentricidades que chamam certa atenção, mas você não se questiona sobre elas... Um exemplo do que é ser excêntrico? Imagine um gringo vendo pela primeira vez a Elke Maravilha!

Estas são apenas algumas observações...

Como fui numa arquibancada tranquila e que tinha muito turista, não vi maiores problemas acontecendo, tirando uma garota irritada (depois conto a história)!

Agora, fiquei imaginando como seria a arquibancada povão, com uns caras vendendo Biscoito GROBO e afins! O povão, mesmo no sufoco, sabe se divertir... Isso eu tenho certeza!

Ao som de Aces High, do Iron Maiden.

Nenhum comentário: