22.3.04

PRAIA INVADIDA

Sábado rolou, na minha opinião, um dos shows mais esperados da nova leva desse Noites Cariocas: ULTRAJE A RIGOR. Não por eu ser fã, amigo dos caras, saber todas as músicas... Mas pela importância que eles têm no rock nacional e tudo mais!

Foi um show completo!

Os caras, liderados por Mr. Roger, começaram ao som de Nada Declarar e tocaram, simplesmente todos os grandes sucessos, o que rendeu um show maravilhoso! Teve até Mauro Bundinha!

É legal ver uma banda assim trazendo o público abaixo nesse resgate aos 80's como eles fizeram. Parecia uma volta ao tempo, desde a subida ao bondinho aos covers de Cinema Mudo(dos Paralamas, que ficou no meio de Marylou) e Até Quando Esperar (da Plebe Rude).

É legal ver a molecada que só conhecia "a música do CU" cantando as outras e olhando com aquela cara de "Putz! Isso é deles?" nos shows. Ou ainda, os tiozões, regulando a idade do Roger (ihhh! Vovô!), voltando à sua juventude e lembrando de quando o rock nacional era feito com som e não com poses.

Foi resgate? Sim, foi... E que resgate!

Uma noite pra ensinar a quem não conhece rock nacional a gostar e um resgate de uma noite perdida há uns 20 anos atrás!

Termino esse post com duas coisas que ouvi antes do show e explicam exatamente qual a sensação e clima de sábado:

"Voltar no Morro da Urca e ver tudo quase igual há 22 anos atrás (quando o Ultraje tocou a última vez no antigo Noites Cariocas) é como se aquela noite não tivesse acabado..."
Trovão, produtor e irmão do Roger

"Revival dos anos 80? Tá acontecendo isso, é? Bom, não acredito em revival... O que acontece é que a música daquela época era completa e não era descartável. Resistiu até hoje e empolga como ou tanto quanto empolgava há 20 anos atrás!"
Serginho Serra, guitarrista do Ultraje


Ao som de Inútil, do Ultraje a Rigor, claro!

Nenhum comentário: