11.3.09

MÍDIAS DIGITAIS

Já pararam pra pensar como hoje em dia ninguém mais fala que vai comprar o CD de fulano ou ciclano?

Sou da época que eu comprava LPs! Parece nostálgico e repetitivo, mas eu gostava de andar com aquele quadradão, que era a capa do disco, debaixo do braço quando saía da loja. Depois, o tempo passou, e eu saía com a embalagenzinha do CD.

Agora, abro o Emule e escolho tudo o que desejo baixar.

Sei lá... É legal (ou seria (i)legal?),mas não tem a mesma graça que antes.

Bom, o que sei é que isso virou uma alternativa pra muitas bandas novas e pra outras que estão menos favorecidas junto as gravadoras.

Dia desses me deparei com um mail de um dos meus ídolos, Roger, do Ultraje a Rigor em que ele me avisava que o grupo, sempre presente na internet desde os áureos tempos dos BBSs, agora estava em outros canais: no ReverbNation e no MySpace.

O MySpace eu até já conhecia e até mesmo tinha perfil desde a época que eu planejava colocar alguma coisa do Sfincther por lá! Mas este tal de ReverbNation era novidade pra mim.

Bom, nem precisa dizer que lá fui eu fazer o cadastro e tentar fuçar, né?

E não é que o troço é legal?

É uma comunidade como o Orkut, onde você adiciona amigos e, na maioria, são músicos (o que era a idéia inicial).

Lá você tem blog, fotos, agenda e uma rádio onde pode colocar suas músicas para serem ouvidas, compartilhadas e até mesmo baixadas.

Resumindo, agora, você pode ler OROQUENROU aqui e lá! E, claro, ouvir a minha rádio que está aí ao lado!

Bons vôos e bons sons!

Ao som de Slow Down, com o Ultraje a Rigor.

Nenhum comentário: