25.3.09

A MINHOCA NA BANANA

Não achem que é um post erótico, leitores! Muito pelo contrário.

Comprei um pacote de banana passa da marca Banana Céu, numa loja do Mundo Verde, no intuito de ter uma sobremesa mais natural quando me desse vontade de comer algo durante a tarde.

Hoje, como de costume, antes de abrir o pacote e degustar a iguaria, fiz questão de verificar a data de fabricação (19/02/2009) e a validade (120 dias). Como sou educado (ou sortudo), antes de comer, ofereci às minhas colegas de baia. Juro que não fiz de sacanagem! Quando a segunda pessoa tirou uma bananinha e eu fui tirar a minha, olho pro pacote e me deparo com uma habitante rastejando e levantando seu corpinho pela metade como quem deseja me dar um oi. A minhoca tava lá! Viva e serelepe!

As minhas colegas que provaram fizeram cara de nojo, tiveram ânsia de vômito e eu não comi, mas fiquei na vontade!

Na mesma hora, liguei pro fabricante: COLLYE FRUIT COM. DE DOCES LTDA, no telefone que estava na embalagem (21 2633-3197), mas ninguém me atendeu. Não tem nenhuma outra forma de contato além do endereço. Pelo jeito, vou ter que escrever uma carta, como antigamente.

Me vi numa situação complicada. Como iriam acreditar em mim? Bom, alguém sugeriu: "fecha o pacote e lacra". Eu fiz. Outro falou: "bate foto e guarda de prova". Quase chorei por não estar com minha câmera e fazer uma macro da minhoca, mas saquei meu celular e fiz as fotos que ilustram este post (nessas horas, vendo a qualidade dá raiva saber que os 2 Mp do iPhone não têm uma boa resolução - a minhoca é o tracinho amarelo colado no topo da banana da segunda foto - e nesta hora ela ainda "caminhava" feliz pra lá e pra cá).

Depois, fucei a internet tentando achar um telefone da vigilância sanitária. Nada! O que vou fazer com a minhoca que já deve estar morrendo ou está atolada na banana passa, já caramelada? Não quero esse defunto! Quero comer a banana, poxa!

Quando sair do trabalho, vou passar na loja do Mundo Verde e mostrar pra eles. Eles devem fazer alguma coisa, afinal, mesmo sem a nota fiscal, a embalagem ainda tem a etiqueta de preço deles e, depois, eles que entrem em contato com a empresa.

Mas eu quero fazer meus direitos valerem. Ou eu como banana passa ou eu tenho meu dinheiro (R$ 3,35) de volta!

Você não faria o mesmo?

Ao som de Tobaco Road, com Eric Burdon & The Animals.

Um comentário:

Ferno disse...

Essa porra de banana do Mundo Verde faz mal... Come um chocolate de gordo mesmo.