28.5.07

A LONG TIME AGO IN A GALAXY FAR, FAR AWAY...

E lá se vão 30 anos desde que George Lucas conseguiu levar para as telas um dos maiores clássicos do cinema moderno.

Star Wars, ou melhor, Guerra nas Estrelas (como eu cresci assistindo e até hoje me pego falando quando cito o Episódio IV) está completando 30 anos.

Não vi o filme no lançamento, mas já o vi em cinema. No antigo cinema do Rio Off Price Shopping, na ocasião dos 20 anos, quando o tio George achou que tinha que refazer todos os filmes, acrescentando cenas e mais cenas.

Eu até gostei do Jabba aparecer naquela versão, mas ainda não admito o Greedo atirando primeiro! Quem atirou primeiro foi o Han Solo, porra! Malditos tempos do Politicamente Correto...

Fiquei fascinado pela Força ainda pequeno, por influência do meu primo Marco. De lá pra cá, colecionei albuns, bonecos e outros itens, assim como tive um orgasmo quando os filmes saíram em DVD.

Sou do tempo que o filme passava na extinta Rede Manchete num domingo a tarde. Me lembro quando assisti a primeira vez e quando a Globo passou os outros dois no Supercine e Tela Quente, respectivamente.

Hoje, esta versão ficou esquecida, e o SBT só passa a nova versão remodelada e com nova dublagem...

Há 30 anos, o Yoda ainda nem tinha aparecido, e quando apareceu, era um Muppet!

Esse foi o filme que me fez admirar os vilões e aprender a torcer por eles. Foi o filme que me fez gostar de efeitos especiais e saber que cinema não é só um bom roteiro. Star Wars é a prova que pode se fazer sucessos comerciais com atores desconhecidos (na época ninguém conhecia o trio principal!).

Vader é o cara! Quase chorei ao escutar sua respiração pela primeira vez no Episódio 3! Nunca vi tantos torcendo pelo mal como para o negão! Como disse o Samuel L. Jackson (fã da série e que chorou pra conseguir um papel na trilogia inicial) certa vez: "Vader is the best motherfucker and worst nigga in hole Galaxy!"


Star Wars é mais que um fenômeno cultural! A Força já é considerada religião na Inglaterra! No último Censo de lá, mais de 500.000 entrevistados, preencheram a Força como sua religião.

É... Meu bebê está a caminho e fico imaginando o dia que o/a iniciarei nesse universo como meu primo fez comigo um dia há muito tempo numa galáxia muito, muito distante...

Ok... Pode ser que antes disso eu faça isso com o Ferno que está conhecendo alguns clássicos do cinema aos poucos e, acreditem, com 26 anos NUNCA VIU STAR WARS!!!

Ao som de Bom Brasileiro, com Cachorro Grande.

Nenhum comentário: