28.5.07

TAXISTAS

Taxista é uma classe (ou será raça?) muito engraçada.

Tirando o fato da maioria deles dirigir diferente de tudo o que se aprende na auto-escola, fazendo sua direção agressiva, eles são os donos dos casos e causos mais engraçados e curiosos que um ser humano pode acumular na vida.

Certa vez, em Salvador, peguei um taxi onde o taxista não tinha o braço direito! Ele dirigia só com seu braço esquerdo. Segurava o volante e quando tinha que passar a marcha, o cotoco, que terminava antes do cotovelo, apoiava o volante, enquanto ele passava a marcha com seu braço esquerdo. Uma aventura!

A última aconteceu esse fim-de-semana em São João Del Rei. Ao chegar na cidade, pegamos um taxi na rodoviária para nos levar à nossa pousada e o tiozinho começou a falar.

Como sempre, começou com o assunto preferido de todos os taxistas: o clima! Disse que estava fazendo frio, depois emendou falando sobre futebol, que torcia pelo Botafogo, mesmo sendo mineiro ("Mineiro que torce pelo Atlético ou Cruzeiro é tudo muito fanático!", como se não houvesse fanatismo no Rio em relação a futebol) e ele nos brinda com uma pérola:

- Aqui na cidade tem muita mulher bonita! Vocês vão ver... É cada uma melhor que a outra! Você vai ver cada mulherão... - disse olhando para o meu amigo, sentado no banco do carona.

Detalhe: Estávamos em dois casais dentro do veículo!

A namorada dele respondeu que ela não ia deixar, etc... Falou brincando, com aquele papo de que estavam juntos, acompanhados, etc. Até que nosso condutor mandou:

- Ih, dona! Deixa ele olhar! Olhar pode! E deve! Só não pode desejar! Porque aí a coisa é diferente...

Ao som de Você Me Faz Continuar, com Cachorro Grande.

Nenhum comentário: