18.9.04

BRASÍLIA E SEUS PONTOS TURÍSTICOS

Brasília é um avião fantasiado de ponto turístico. Bom, pra quem não sabe, a cidade é projetada como se fosse um avião.

Pois, então. Ao acordar, resolvi caminhar pela feirinha no Parque da Cidade, embaixo da Antena de TV (que É um ponto turístico!) e depois, segui andando até a Catedral e a Esplanada dos Ministérios e o Palácio do Planalto.

Andei muuuuito, mas fui conhecendo. O legal que é uma única reta.

A ironia é ver que existe um monte de Ministérios que, pela minha ignorância, eu não conhecia e ver que os Ministérios dos setores mais carentes do Brasil (Educação, Saúde, Fome...) são os que ficam mais colados ao Palácio...

O lado ruim disso tudo ao fazer turismo sozinho é não ter quem bata suas fotos. A maioria delas vai aparecer eu sozinho...

Mas, só posso dizer que Brasília é interessante e histórica. Só isso! Mas...

É curioso que eu não sou Petista, não votei no Lula e também não apoiei sua eleição. Mas durante meu passeio, principalmente em frente aos ministérios, eu só ficava lembrando e cantarolando a música Luiz Inácio Falou (300 Picaretas), dos Paralamas. Devia ser meu senso histórico e cívico falando dentro de mim...

E, tenho que ser piegas e confessar que na frente do palácio eu tive orgulho de ser brasileiro ao ver a nossa bandeira tremular e imaginar que eu tava na capital do país! Acho que mesmo sendo uma cidade sem graça, quando você chega àquele lugar, você se dá conta de que é brasileiro. Eu quase cantei o Hino Nacional lá na frente! Rs

Mas eu resisti, pois seria ridículo! Imagina se aparece no Jornal Nacional...

Ao som de Quase um Segundo, com Cazuza.


Nenhum comentário: