16.9.04

LOBÃO

O que falar do velho lobo do rock brazuca?

O cara é doido, polêmico, irônico, independente... Isso todo mundo já tá careca de saber, né?

Pois bem, ontem teve show do Lobão aqui em Brasília num shopping. A idéia é legal. Um corredorzão enorme, fechado e com um puta palco armado, cheio de telões espalhados e com iluminação e clima de casa de shows. Me lembrou bastante o falecido Imperator.

O show, que era gratuito, tava marcado para começar às 19h e atrasou apenas 5 minutos. "Legal!", eu pensei...

Apagam-se as luzes, entra no palco a banda, seguida do velho Lobo usando suas trancinhas apaches e seu inseparável chapeu, ao som da historinha infantil da Chapeuzinho Vermelho ("Pela estrada a fora eu vou bem sozinha..."). A historinha continua por alguns minutos ("Quem tem medo do lobo mau, lobo mau, lobo mau") até que para durante "Eu sou o lobo mau, lobo mau/Eu pego as criancinhas pra fazer mingau". Corta-se o som e entram guitarras num rock pesado e... muita microfonia!

O cara, parou tudo, brincou com o público, pediu desculpas e resolveu tentar de novo. Mais microfonia e ele ainda dizia que tava sem retorno.

Nova pausa. Nova tentativa. Nada ainda!

Até que ele grita: "Porra! Tu é burro ou incompetente? Não tem o caralho da voz, porra!". Ele se desculpou com o público e disse que não deu para passar o som. Depois brincou que o lugar tava cheio ("A mulherada hoje vai se fuder na mão desses punheteiros, hein?") e deu ataque quanto ficaram iluminando a platéia ("Porra! Com essa luz na cara deles não dá pra ver o show! Luz em mim! Eu é que sou a estrela...Mas põe pouca luz porque eu gosto do clima bem aconchegante... Luz de velas...Tô que nem o Caetano hoje!").

Nova tentativa e mais microfonia. "Faz o seguinte. Passem o som direito. Assim não dá! Se o público quiser passear, daqui a uma meia hora volta e eu faço o show".

Ele saiu do palco, voltou uns 20 minutos depois e... Nova microfonia, reclamações de falta de retorno e ele sai do palco gritando: "Assim não dá! É desrespeito com o público".

Poucos segundos depois o auto-falante: "O Shopping Pátio Brasil deseja desculpar-se com o público, mas o show de hoje com o cantor Lobão acaba de ser cancelado pelo artista que alega não ter luz sobre a mesa de som para os ajustes necessários. Lamentavelmente, esse fato nunca aconteceu em seis anos de eventos que já teve artistas como Elba Ramalho, Zélia Duncan, Ira!, Alceu Valença, Fagner, entre outros.... Lembramos que houve a oportunidade de o som ser passado durante a tarde, porém, nem o artista nem sua equipe o fizeram. Repetimos que foi uma decisão do artista!"

E acabou o show!

Ah! Tudo isso na quarta música... Mas tenho que admitir que o som tava mesmo muito ruim e alto demais. Mas tava bom!

Por essas e por outras que gosto muito do Lobão! hahaha

Ao som de Camila, Camila, do Nenhum de Nós.

Nenhum comentário: