15.9.04

NO RESTAURANTE

- Boa tarde, senhor. Espero que goste de nosso buffet a quilo.
- Ok, obrigado.
- Hoje nosso prato principal é o frango com quiabo e outras coisas que o senhor pode escolher a la carte.
- Mas não é a quilo? Self Service?!
- Sim, mas o a la carte é melhor...
- Mas, então por que você me ofereceu o buffet a quilo?
- Por tradição. E por sermos um restaurante especializado em self service...
- Então, por que tem serviço a la carte?
- Para suprir as pessoas que não comem a quilo?
- E o que sai mais? A quilo ou a la carte...?
- A la carte?
- Mas você me ofereceu o Self Service...
- Isso mesmo.
- E o a la carte é melhor?
- Eu acho...
- Qual você comeria? A la carte ou self Service? A comida é igual...
- É igual...
- Então... Em qual você comeria?
- A la carte...
- Então... Por que você me ofereceu o sel service?
- ...
- VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO?!?!
- Não, senhor... Me desculpe! Talvez o doutor deseje sentar-se na mesa próxima a janela... Já trago o cardápio para o senhor...
- Obrigado!

E Tiburcio sentou-se a mesa cantarolando "Que País é Esse?".

Nenhum comentário: