19.10.05

SIM OU NÃO

Na boa? Já tô de saco cheio desse papo de referendo!

Sou contra a fazer qualquer coisa obrigado! Sou contra ao voto obrigatório, ao alistamento obrigatório e outras coisas do gênero.

Esse papo de que se você não votar, não vai poder fazer concurso público, não vai poder viajar pro exterior, não vai poder poder... Nossa! Dá nos nervos!

Dizem que vivemos uma democracia, mas me questiono sobre isso algumas vezes.

Bom, mas a verdade é que me encheu o saco esse papo de votação pra continuar liberada a venda de armas ou não tá ficando a coisa mais sacala do mundo. Antes que me perguntem: NÃO VOU ME EXPRESSAR A RESPEITO AQUI, até porque, eu mesmo ainda não sei no que vou votar!

Tem horas que desejo o SIM, tem horas que o NÃO fala beeeem mais alto.

O que me deixa indignado é como os merdas que estão no poder conseguiram distrair os analfabetos político-culturais de nosso Brasil Veronil do mar de lama que estávamos passando, transformando tudo numa imensa discussão do assunto.

Numa boa, quem não percebeu que a Globo manipula a vontade e gosto do povo (as always) com suas matérias ilustrativas da violência gerada pelo uso de armas nos últimos dois meses? Hoje li algo dizendo que várias locadoras tiveram suas cópias de Tiros em Columbine, do Michael Moore, recolhidas recentemente... Estranho!

Rede Globo fazendo uma campanha maciça pelo SIM, ”vamos proibir a venda de armas e munição no Brasil”, cheio de globais falando que arma mata (como se ninguém soubesse), que isso, que aquilo. Aí, o povão pensa “O Tony Ramos é do bem, a Xuxa sabe das coisas, então eu vou votar no SIM”.

O mesmo carinha, fã da Xuxa, do Tony Ramos e que vê Globo porque não tem TV a cabo, que não compra uma revista porque é cara e ele não sabe ler direito, vê uma VEJA da semana passada com a capa “SETE RAZÕES PARA VOCE VOTAR NO NÃO” (NÃO que é o mesmo que você dizer que não quer proibida a venda de armas e munição) e pensa: “Olha lá! A VEJA é uma revista de renome e bem lida e aceita! Tá me mandando votar no NÃO! Acho que vou com ela... ”.

A verdade é que essa votação, pra mim, não tem sentido mesmo! Se o NÃO ganhar, vai ficar tudo na mesma, se o SIM ganhar vai ficar na mesma, com a diferença do aumento de venda de armas no mercado negro.

E sabe o que mais me choca? Hoje, vindo trabalhar, ouvi uma pessoa falou uma coisa que é verdade: "O que mais me impressiona nessa discussão toda, é que 95% dos que votarão 'NÃO' no referendo são uns bundas-moles, que nunca chegaram nem perto de uma arma de fogo e nunca tiveram (ou terão) colhões para exercer o tal do 'intocável direito' de comprar uma.".

Parei pra pensar, uns reclamam do direito de ir e vir ser vetado se vencer o SIM, outros da violência que vai aumentar com o NÃO.

Ah! Que voltem os mensalões, seca, fome... Com esse dinheiro gasto nas campanhas do SIM e do NÃO poderíamos tentar começar a pensar em soluções contra a fome, educação, saúde... Coisas as quais o brasileiro não sofre...

Na verdade, há um grande desentendimento por parte o povão, que não está certo do que quer. Até os mais letrados e esclarecidos que conheço, com faculdade, alto nível cultural (não que quem não tenha faculdade não tenha nivel cultural), imagine o Zé Povinho!

Tá feito! Tem muito humilde ficando doido. Foi feita uma tremenda mistura na cabeça dos coitados. Conheço muitos que ficam pensando que "a violência acabará porque vão desarmar os bandidos" ou que "onde os que têm armas vão comprar munição?".

Nisso tudo, o que mais vai confundir gente, foi o que aconteceu comigo no início (eu admito!) "o SIM não quer dizer SIM, e o NÃO quer dizer SIM"!

Ao som de Twisted Nerve, que toca em quase 80% dos celulares aqui no meu trabalho!

Nenhum comentário: