27.4.06

TIBURCIO URBANO

Esse papo todo sobre lendas urbanas e e-mails dizendo que o Orkut vai ser pago me lembrou uma história...

Tiburcio tinha ido almoçar com algumas pessoas do trabalho e depois um deles resolveu passar no mercado. Véspera de feriadão, precisava comprar cerveja.

- Vamos todos. - um deles se manifestou.

Entre uma prateleira e outra. Várias cervejas importadas. Alguns, extremamente conhecedores da arte de degustação do suco de cevada, discutiam sobre várias marcas e detalhes. Quando um deles mencionou que nunca tinha visto validade em cerveja.

Tiburcio e Rogernildjan explicaram coisas sobre as datas de fabricação, envazamento e validade da cevada. E Tiburcio comentou:

- Veja só... Outro dia, joguei fora um pack inteiro de OT3 (NA: a marca da cerveja foi trocada para preservar o seu anonimato e evitar o pagamento de direitos), pois havia vencido há uns dois meses. Me esqueci que tinha elas lá em casa.

Eis que surge na conversa, Tanislau:

- Mas você jogou fora, né?

- Joguei - disse Tiburcio assutado - Claro!

- Mas, você sabia que não precisava, né? Eles reaproveitam as coisas vencidas, reprocessam e colocam de novo nos pacotes pra revender.

- Como?! - Tiburcio e Rogernildjan, expantados. - Não tem como fazer isso, cara! Nós já trabalhamso em cervejarias distintas. Isso não acontece.

Depois de uns 20 minutos discutindo sobre o processo e explicando que o fundamento era infundável, desistiram ao ver que Tanislau havia compreendido. Mas, eis que ele surge com a pérola:

- Bom, podem não fazer isso com cerveja, mas com leite é isso que fazem, sim...

- Você vai dizer que falou isso porque leu aquele tal e-mail que tá rolando na internet, sobre os números no fundo da caixa de leite, né? - perguntou Tiburcio.

- Isso mesmo...

- E você acreditou? - retrucou Tiburcio mais uma vez.

- Claro!

- E não se questionou?

- Não...

- E você acha que o Orkut vai ser pago, existem quadrilhas que roubam teu rim e te colocam numa banheira com gelo e que macacos treinados te roubam nos sinais de trânsito?

- ...

- Hein?!

- ... - *cri cri cri* (barulho de grilos)

- Faz uma coisa? Abre teu mail quando chegar.

No mail tinha uma mensagem bem grande: CUIDADO! QUADRILHA ANDA COMENDO CU DE QUEM ACREDITA EM TODAS AS LENDAS URBANAS ESPALHADAS NA INTERNET! AH! VÁ SE FUDER!!


Ao som de O Tempo Não Para, com Cazuza.

2 comentários:

Ariett disse...

Dantas, foi você que inventou aquela história da Fanta Uva?

Anônimo disse...

Olha, eu não acredito nessas lendas, mas se você repassar essa mensagem prá 27 pessoas da sua lista decontatos vai acontecer uma coisa completamente inesperada no seu PC!!!!!

;-)

saudades de você moço!

bjos