4.4.06

VIP?

Cada vez mais as pessoas vêm com o papo de que sou VIP e etc... Na boa? Sou VIP apenas com meus amigos, onde tenho contatos e eles me querem por perto e me arrumam as entradas desejadas.

Não sou do tipo de pessoa que fica pedindo cortesia pra Deus e o mundo, só porque tenho mais amigos que eu deseje levar a um evento.

Acho hilário. Certos eventos lotam e conheço pessoas que nem gostam de determinada atração (por exemplo, banda X), mas, mesmo assim, quando vêem que vai rolar algum show, me ligam do nada. E, como também, nada tivesse acontecido, ou como se tivesse comigo todo dia, pedem na caroça-de-pau: "Se rolar aquele convitinho, vai ser show, hein?". Eu respondo com a mesma caroça-de-pau: "Vai ser, sim! Estou ansioso para EU ganhar um convitinho!".

Outra coisa que me irrita um pouco é o famoso: "Pô! Se der, não esquece de mim!". O foda é que quem manda essa, SEMPRE esquece de você, já percebeu?

Mas, por que eu estou falando isso? Simples. Hoje, me ligaram porque a empresa que eu trabalho é a patrocinadora oficial do show do Jack Johnson e, uma pessoa que eu conheço, que não curte shows em estádios e afins, não me procura muito, nunca me arrumou nada e, embora seja do meu círculo de amizades, não vejo com tanta frequência, me ligou do nada e perguntou se eu conseguia, não um, mas DOIS, convites VIPS para ficar no camarote e assitir o show "na mordomia", como a pessoa citou!

Fiquei meio indignado, pois não tinha assunto! Me ligou, perguntou como ia a vida, falou de alguns amigos em comum e foi direto ao assunto! Nem demorou um minuto de ligação pra perguntar!

Eu fiquei meio indignado! Até as pessoas que eu tenho muito contato, fico sem-graça de pedir... Só peço se estiver realmente sem grana ou se não rolar um contato anterior, mas não consigo fazer isso na cara dura!

O foda é que tem muita gente assim no mundo.

Quando vou a shows, vejo isso direto! Um monte de gente que, nítidamente, não pertence aquele meio, mas que, é VIP. É como no show dos Stones, onde tinha o elenco inteiro de Malhação na área VIP e os fãs de verdade se esforçando pra um pedaço seguro na areia, onde pudessem ver o show da melhor maneira possível. Espremidos e suados, pagando R$ 3 numa cerveja!

É... Isso é incrível! Mas é real!

Até quando eu toco tem gente querendo ser VIP! E nem sou tão importante!

Agora, um conselho: se você me conhece, não sai pedindo para eu arrumar convite para você, assim, viu? Se o convite que eu tenho fôr para você, com certeza, eu te chamo, antes de você me pedir, ok? Isto é, se você merecer ele!

Ao som de House Rent Boogie, com Steve Ray Vaughan.

Nenhum comentário: