10.5.07

MULHERES

Já pararam pra pensar que ser mulher é uma tarefa difícil?

Eu admiro! De verdade...

Esses dias mesmo eu tava pensando nisso. Vou a um casamento de uma amiga esses dias e um evento como esse é o exemplo maior da dificuldade de ser do sexo frágil. A mulherada toda falando em cabelereiro, escova, maquiagem, vestido, costureira, se vai fazer frio (usar algo pra cobrir o vestido decotado), pintar as unhas com o esmalte que não destoe do vestido, depilação...

Nossa! É muita coisa para ficar bela por apenas algumas horas. Tá certo que vai ter o registro em fotos, vídeos, etc. Mas, na verdade, a fêmea passa por todos esse "sofrimento" com apenas uma única finalidade: encantar seu macho? Não! Poder ficar bem para as invejosas de plantão!

Acredite! Mulher se veste mais pra outras mulheres do que para seu namorado/marido/noivo/macho de sua espécie. A maior preocupação é parecer maravilhosa para aquela "perua exibida" que não gosta dela ou mostrar que, realmente, pode até gostar de alguma outra composição feminina, mas, ao virar as costas, pensar que está bem melhor do que ela.

É... Mulher se veste mais para outras mulheres do que até para si mesma!

É por essas e por outras que admiro muitas amigas minhas, que mesmo não sendo lésbicas ou coisas do gênero, tem os pensamentos e comentários mais masculinos que a grande maioria feminina da humanidade! Vamos falar de futebol e sexo e deixar pra lá as menininhas que se preocupam com suas futilidades!

Ao som de Ive Brussel, do Jorge Ben (antes de ser Benjor).

Um comentário:

Ariett disse...

Ah, eu não concordo. A gente faz tudo isso para os homens, sim, que ultimamente reparam em cada detalhe. E também fazemos por nós mesmas, ué. Que mulher gosta de ficar cheia de pêlos, ou com a unha toda quebrada?