13.5.04

NO CINEMA ACONTECE CADA UMA...

Como já mencionei aqui, meus momentos de fuga da realidade têm sido no cinema. Pra se ter uma idéia, essa semana vi Diários de Motocicleta, Janela Secreta e Louco por Elas. E nos três filmes fatos curiosos me acompanharam... Todos no mesmo cinema!

Na segunda, durante o Diários eu tava envolvido com a trama, acompanhando todos os detalhes que ele cita e eis que numa cena bonita, no meio do silêncio surge um ronco na ponta da fileira ao meu lado. Quando eu olho, vejo um tiozão de terno todo arreganhado, com as pernas abertas em cima das poltronas da frente, de boca aberta, dormindo e roncando como um porco!

Pra completar, ainda saiu falando com um amigo que encontrou na saída que o filme era uma merda de tão parado! Porra! O cara dormiu com menos de 20 minutos de filme e só acordou nos minutos finais! Como ele sabe que o filme é ruim?!

No dia seguinte, no meio de um surto, fui assistir Janela Secreta, um filme baseado em Stephen King, isto é, se você já viu algum filme baseado nele, sabe que é previsível o final. Lá pelas tantas, no meio de uma cena tensa, daquelas que você se prepara pra o que vai acontecer, um cara deu um grito e depois falou: "Porra de vibrador!" e começou a falar no celular como se não fôsse com ele...

Pra completar, ontem, quarta, o cinema é bem mais barato, logo, bem mais cheio. Fui ver Louco por Elas. É bem legal e parece com um filme do Kevin Smith, embora não seja, talvez devido a presença do Jason Lee. Eis que, cinema cheio, filme começando, entra um senhor de muletas e senta da ponta, perto do corredor e se ajeita fazendo barulhos estranhos...

Não bastasse isso, lá no meio do filme ele atende o celular e começa: "Meu amor, não posso falar agora... Tô saindo da reunião e tô no trânsito! Não posso te atender! Não tô ouvindo... Tá barulho no trânsito... Me ligue depois!". Mas falava aos berros no cinema e a sala inteira ria mais dele do que do filme (que, por sinal, é bem engraçadinho) e ele falou: "Tá tocando de novo... Não riam... Assim eu me lasco... ô, mulher, não posso te atender no trânsito... Já sou deficiente, se fizer merda tô lascado!".

Só comigo mesmo!

Ao som de Choveu, da Blitz.

Nenhum comentário: