19.7.07

ADULTOS

O ser humano tem uma estranha mania de achar que certas coisas são feitas pra crianças e outras, específicas para adultos. Eu digo a vocês: Bullshit!

Isso se dá em vários aspectos sociais e culturais. Digo isso porque gosto de várias coisas que vejo as pessoas me perguntarem: Você nunca vai crescer? Isso não é coisa de criança?

Talvez seja essa mania de achar que toda animação é desenho animado e todo desenho é pra crianças. Taí o Anima Mundi que não me deixa mentir. Quando eu fico feliz porque chega o mês de julho para poder ir ao evento, algumas pessoas ficam espantadas que vou assistir diversas sessões de "desenhos". A edição desse ano foi sensacional como as outras, mas assisti uma, a Curtas 2, que era cheia de humor negro e duplo sentido que não era nada infantil. Se você tiver oportunidade, procure os curtas nos Youtubes da vida ou baixe, em especial, o argentino Lapsus e o alemão Die Erde ist Rund.

Sempre enfrento esses questionamentos em relação aos filmes que compro, os inúmeros brinquedos que coleciono e não gosto de jogar fora, sem contar os que compro e nem tiro da embalagem como o Paul McCartney versão cartoon e o Spud Vader (um Cabeça de Batata, versão Darth Vader). Sem contar que as pessoas não entendem que Autorama é esporte e não brinquedo. Se for brinquedo, é brinquedo de adulto e não de criança, pô!

É engraçado isso! Essa mania de achar que tudo que é coisa que criança gosta, não serve pra adulto. South Park é uma puta crítica a isso. Os bonequinhos todo toscos e angelicais, mas com a boca suja e super agressivo e violento. Isso pra nem citar Os Simpsons, que até hoje cismam de vender como desenho infantil e é extremamente adulto, mas...

Pra fechar esse meu post, segue um quadrinho francês do Pascal Matthey que saiu na última edição da revista eslovena Stripburger. Veja e me diga: É infantil?


Tecla SAP: "Isso coça" e "Eu não vesti camisa vermelha esta manhã!"


Ao som de Star Wars' Cantina Theme, de John Williams.

Nenhum comentário: