5.7.07

LIVE EARTH

Desde o início eu falei a minha opinião sobre esse show e sobre o Pan. Acho que os dois eventos tem tudo para estarem fadados ao fracasso!

Não que eles serão fracasso. Vejam bem, eu disse que eles tem todos os atributos que um evento precisa ter para ser fracasso.

Por que?

Bom, é tudo feito nas coxas. Embora se mostre a organização prévia e super elaborada dos dois eventos. Chegando perto da data de realização do evento, sempre aparecem furos e coisas a serem feitas. No caso do Pan, por exemplo, ainda tem obras a serem terminadas e ainda divulgaram que durante o evento alguns lugares ainda estarão com obras acontecendo! Ê le lê...

Já o tal do Live Earth, que é pela natureza e pelo meio ambiente, mas ninguém fala o quanto de poluição um evento desse porte envia de gases e poluentes ao ar. Sempre achei meio furado! Começando pela escalação dos artistas até quando começaram as desistências... Sem contar que nunca gosto do caos que fica a cidade num dia de eventos como esse.

Agora, a notícia que até me deixou mais feliz:

Ministério Público alega falta de segurança para receber o evento
04/07/2007
Luciana Maria Sanches

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro conseguiu uma liminar suspendendo a realização do Live Earth, que estava programado para acontecer no sábado, dia 7 de julho, na praia de Copacabana.

A promotora de justiça Denise Tarin declarou que o motivo alegado para a suspensão do evento foi a falta de segurança na cidade. De acordo com a Polícia Militar, desde o dia 3 todos os seus oficiais estão direcionados para trabalhar na segurança dos Jogos Pan-Americanos, que terá início no dia 13.

A Riotur, órgão da prefeitura do Rio, informou que já havia providenciado 27 torres, 20 plataformas e 5 câmeras de policiamento para a segurança do Live Earth, além de postos médicos com 80 leitos, 300 banheiros químicos e tendas operacionais de controle do espetáculo. O órgão também informou que vai recorrer da decisão na justiça.

Fonte: Omelete


Definitivamente "a gente não sabemos organizar eventos!".

Ao som de Mirabel Molhado, com Zéu Brito.

Nenhum comentário: