16.7.07

BLUE MAN GROUP

Sensacional!

Eu não tinha idéia do quão legal seria o show da versão humana dos Smurfs! Já queria assistir faz algum tempo e, aproveitei a vinda deles ao Brasil para conhecer a última turnê: How to Be a Megastar 2.0.

Eu achava que seria algum muito mais parecido com o Stomp do que um show com banda, música ao vivo, teatro e muita comédia.

Quem tiver oportunidade de assistir alguma apresentação deles, recomendo com todas as forças.

Do início, passando pelas legendas, texto e vídeos produzidos no Brasil para o evento, tudo é muito perfeito e engraçado.

O espetáculo é, na verdade um manual para ensinar a qualquer pessoa comum a se tornar um megastar através de algumas lições passadas durante o show, os Movimentos para Concertos de Rock.

Os tais movimentos vão desde os acenos e coreografias para o público com o objetivo de desviar a atenção deles em relação a sua falta de talendo (coisa bem comum hoje em dia) até o arremesso de objetos como palhetas para a platéia.

Ah! E, claro, é uma aula de rock'n'roll! Durante o show aprende-se a importância de roupas, maquiagem e até mesmo a origem de gestos como o clássico sinal de heavy metal! Para quem não sabe, esse gesto é o chamado "marionete de Floppy, o Palhaço do banjo", pois é inspirado em Floppy, um dos precursores do rock.

Vale cada centavo e dá uma vontade de ver tudo de novo!

Show!

Ao som de Cidade Maravilhosa que está tocando no celular de alguém aqui próximo a mim.

Nenhum comentário: