20.7.07

DIA DO AMIGO

Já falei o quanto eu não gosto de datas comerciais, né?

Pois é... Hoje, mais uma vez, mais uma data dessas. E é ainda mais engraçado pensar que as pessoas começaram a "dar valor" ao dia de hoje, como dia do amigo só depois que a internet se tornou popular.

Digo isso, porque eu não tenho lembranças de ninguém desejando Feliz dia do Amigo há uns 10 anos atrás, com a mesma força que vejo hoje. Talvez até tivesse um ou outro, mas não tantos parabéns assim!

Acredito que o motivo disso esteja diretamente envolvido com os malditos SPAMs e mensagens em PPSs bonitinhas, com mensagens e músicas que eu tanto odeio receber! Alguém que gosta de enviar esses lixos para as caixas postais alheias se aproveitou e começou a proliferar a data. Só pode ser!

E agora, ainda tem os SPAMs em SMS!!!

Recebi um monte hoje, mas nunca respondo. No máximo agradeço. Não esperem que eu repasse. Acho até legal receber tantos. Me faz acreditar que sou querido. Mas, ao mesmo tempo, me fazem pensar... Será que sou realmente amigo dessa pessoa e vice-versa? Será que, já que ele me considera amigo, se eu precisar de um apoio de madrugada, posso ligar pra ele?

Acho falso sair desejando felicidades pela amizade de alguém que não sei se é amigo de verdade... Sei lá! Não me levem a mal!

Pra mim, dia do amigo é todo dia!

Quem é meu amigo de verdade sabe disso! Nunca neguei nada a eles. Independente da hora, sem esperar nada em troca, não interessa a hora. E o mesmo já vi acontecer comigo. Já precisei deles em vários momentos difíceis e nunca escutei um "espera!". Não vou desejar a eles um Feliz dia de hoje!

Desejarei um Feliz dia sempre que precisarem ouvir! E outras palavras que forem necessárias! Doa ou não! Afinal, isso é AMIGO!

Pra quem achou um pouco rude minha atitude, me desculpe e... Feliz dia do amigo!

Ao som de Rock Estrela, com Léo Jaime.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu também fico com a pulga atrás da orelha. É gente que nem conversa com você mandando recados automáticos no orkut desejando Feliz dia do amigo. Fala sério.