19.1.04

CARNAVAL

Este é um post sobre algo enigmático que vem me intrigando há mais ou menos uma semana e não postei por esquecimento mesmo...

Chega essa época, passados o reveillon, Natal e começam as já famosas e manjadas vinhetas de carnaval da Rede Glóbulo. Musiquinha, aviãozinho, mestre-sala e porta-bandeira, o novo samba interpretado por seu puxador (sendo que "o Jamelão é intérprete!")...

E aí vem uma grande incógnita!

O primeiro samba-enredo que ouvi foi o da Tradição e tava lá cantando a Alcione!!!!

Primeiro pensei: O que essa mulher tá fazendo aí? Ela não é mangueirense roxa?

Depois, cai uma lógica em mim que saí com a pérola: Que nada! Legal a sacada da Globo! Grandes sambistas interpretando os sambas de maneira diferente... Dá um outro visual, sonoridade e não enche... Legal!

Acreditei nessa minha segunda hipótese até ver o outro samba cantado pelo seu puxador oficial e todos os outros também com seus puxadores clássicos... PERAE!!!!!

POR QUE A SABÃO, digo MARROM, ESTÁ CANTANDO O SAMBA DA TRADIÇÃO?

Não que isso vá mudar minha vida, mas é estranho! Não gosto dela, é verdade! Mas quero saber por que dessa dierença?

Se alguém souber, me explica, por favor...

Nenhum comentário: