20.1.04

CINEMA

Fui ontem ao cinema assistir O Último Samurai. Filmaço!

Mas em alguns aspectos achei bastante parecido com a temática de Dança com Lobos, o que não dá para fugir muito, pois se passam na mesma época, mostram personagens em conflitos e questionamentos internos e, para completar, o conhecimento e simpatia por uma nova cultura, que faz o herói renegar seu passado... A história é essa e não tem no que errar.

É o típico filme para Oscar (eu adoro essa época!) e tem de humor (choque cultural) a drama... Vale a pena!



Agora, no cinema presenciei algumas cenas curiosas, dignas do Surrealices, do Léo!

1 - No filme é mostrado um desenho de um índio. Neste momento, um garoto com seus 1 anos, fala na maior naturalidade: "Ih! É a cara da minha mãe!"
2 - Em outra cena, aparece um japa "negão" e depois de muito tempo o cara fala. Quando isso acontece, um ser muito mala do meu lado comenta espantado: "Nossa! Que voz grossa..." do NADA! Como se aquilo tivesse realmente mexido com ele!
3 - O mesmo mala ao meu lado, lá pelo final do filme demonstrou que não entendeu PN da história, dizendo que fulano era traidor e ficava falando alto: "Toma! E agora, hein? Mata ele! Ha ha... Se fudeu, traidor! Covarde!" E era alto mesmo!
4 - Ao sair do cinema, o mesmo mala, deu TODAS AS PROVAS DE QUE NÃO LIGAVA PRA HISTÓRIA! O filme é no Japão e ele comenta: "Esses chineses eram uns babacas mesmo!"...

Oh, Céus!

Nenhum comentário: