23.1.04

POR QUÊ?

Recebi um mail de uma pessoa que me fez a seguinte pergunta: "Por que você coloca as músicas e autores e cantores que estava ouvindo na hora de faezr o post?"

Bom, para falar a verdade nunca tinha pensado nisso diretamente, mas coloco por alguns motivos particulares:

1 - É uma questão pessoal. Passar um pouco do que costumo ouvir em casa.
2 - Mostrar o meu espírito no momento em que determinado post foi escrito.
3 - Me lembrar do que estava ouvindo e reviver o momento. Se foi um post significativo para mim, com certeza, a música do momento devia ter alguma coisa relacionada ao sentimento. Não se fica feliz escutando Mme. Butterfly, fica-se?
4 - Mostrar para os meus leitores algumas opções musicais, coisas que acho legal, raridades e descobertas, também é uma coisa legal de se fazer citando essas músicas nos posts...

Quanto aos autores/intérpretes é fácil de entender:

1 - No Brasil existem poucas rádios que citam os autores e eles merecem ser creditados, embora, na maioria das vezes eu cite mais os intérpretes;
2 - Por que cito os intérpretes? Fácil! Para ficar mais fácil de saber a versão que estou ouvindo e se quiser escutar também, ter como procurar nos iMesh's e Kazaa's da vida.
3 - Se perceberem, em alguns momentos, cito até o álbum em que foi gravado ou pode ser encontrado!

Enfim, é por isso tudo, OU NÃO, como diria Caetano, que menciono as músicas que estou ouvindo e seus autores nos posts.

E, lembrando, o nome do blog é O ROQUENROU e isto é a minha forma de ser ROQUENROU!

Só para finalizar, entrei mês passado pela primeira vez no site dos Titãs e descobri que o Tony Belotto faz a mesma coisa... Mas eu comecei antes. A primeira versão dO ROQUENROU tem mais de um ano e o site dos Titãs nem completou um ano ainda!

E, para completar: este post foi feito ao som de Nem Mãe, Nem Puta, com Kleiderman.

Nenhum comentário: